Câmara Municipal de Nova Serrana

Presidente da Câmara de Nova Serrana usa a tribuna, presta contas dos trabalhos do legislativo e projeta próximo semestre

Publicado

em

Encerrando o primeiro semestres de atividades parlamentares, a Câmara Municipal de Nova Serrana, realizou na última terça-feira, dia 13 de julho, a 21ª Reunião Ordinária, que teve na Tribuna Livre  a participação vereador e presidente da Câmara, Cabral (SDD), que utilizou o espaço para apresentar a população um balanço das atividades legislativas no 1° semestre de 2021.

Conforme pontuou o presidente da Casa, o objetivo da prestação e contas não foi promover comparação com gestões antigas da Câmara, mas sim expor para a população os frutos do trabalho conjunto dos 13 vereadores e de todos os servidores da Câmara Municipal.

“Não estou aqui para fazer comparações com presidentes passados, estou aqui para prestar contas a população do nosso trabalho, trabalho que foi feito por todos os vereadores e os servidores, do menor ao maior nível. Essa Câmara não trabalha com o eu e sim com o nós”.

Durante o uso da tribuna, Cabral apresentou dados sobre as atividades como a assinatura do convênio com a Polícia Civil para emissão de carteira de Identidade que permitiu que centenas de pessoas se beneficiassem tendo mais facilidade para conseguir o documento.

Destaques

Em seu discurso o presidente da Câmara abordou temas como as Emendas Impositivas, os debates promovidos sobre questões sociais; audiência pública sobre a descentralização do ensino; capacitação de vereadores e assessores; parceria com UFSJ e CEFET para doação de álcool à instituções de Nova Serrana; medidas preventivas à Covid; manutenção de veículos; recuperação de repasse referente ao duodécimo; empenho para elevação do pelotão dos Bombeiros para Companhia; parceria com Hemominas; modernização do processo licitatório; e a cessão de equipamentos para a Delegacia de Polícia Civil.

Em dados Cabral ratificou a intensidade e qualidade do trabalho desenvolvido pelos edis e servidores do legislativo municipal. Sendo apresentado a população os seguintes dados.

  • 200 indicações apresentadas e 161 aprovadas;
  • 143 projetos protocolados;
  • 75 projetos aprovados;
  • 08 projetos rejeitados/vetados/devolvidos;
  • 29 em tramitação;
  • 12 retirados pelo autor;
  • 21 participações na Tribuna Livre da Câmara;
  • 09 moções de aplausos foram protocoladas e aprovadas;

O que está por vir

Após apresentar o resultado dos trabalhos o presidente da Câmara ainda destacou quais são as ações que sua gestão pretende implementar no legislativo de Nova Serrana, entre elas, medidas que irão melhora a qualidade da transparência e divulgação dos trabalhos do legislativo e ainda valorização dos servidores municipais.

Conforme apontado entre as ações, a atual gestão do legislativo pretende no próximo semestre promover a instalação de energia fotovoltaica; instalação de para-raio de baixa tensão; adequação para transmissão ao vivo das reuniões de plenário; uniformização dos servidores; atualização do Regimento Interno e Lei Orgânica, dentre outros.

Tendência

Sair da versão mobile