Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Presidente da Associação dos Deficientes e Autistas (ADENS) apresenta aos vereadores dados sobre atendimentos realizados

Publicado

em

Foto: Câmara Municipal de Nova Serrana

Os vereadores da Câmara Municipal receberam o presidente da Associação dos Deficientes e Autistas de Nova Serrana (ADENS), André Kaliju, para uma reunião muito produtiva e trataram sobre questões que envolvem a saúde e o bem estar social dos cidadãos de Nova Serrana. Com informações da Câmara Municipal de Nova Serrana.


A reunião teve o objetivo de apresentar aos vereadores alguns dados da associação que foi recentemente inaugurada. A ADENS não possui fins lucrativos e trabalha em prol da promoção dos direitos das pessoas com deficiência, autistas e seus familiares. Com pouco tempo de funcionamento, a ADENS tem feito muito pela população, oferecendo atendimento especializado de qualidade para inúmeros pacientes.

De acordo com André, a ADENS prestou até o momento 384 atendimentos aos deficientes físicos, mentais, intelectuais ou sensoriais, autistas, sem impor limites de idade, renda, ou escolaridade. Os atendimentos são feitos por fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, educador físico, psicopedagogo e outros.


Viabilização de recursos da Câmara para construção de pavilhão de atendimento

No ano de 2021 os vereadores destinaram emendas impositivas para as atividades da ADENS, no valor de R$ 269.550,64 e parte desse recurso já foi utilizado para compra de materiais permanentes e de consumo. Esses valores têm sido fundamentais e o presidente da associação destacou que a ADENS precisará ainda mais do trabalho dos vereadores.

Diante disso, o presidente da associação apresentou aos vereadores um plano de trabalho e fez a proposta para que os parlamentares se unam na construção de um pavilhão de atendimento na nova sede que será construída. Inclusive, a doação do terreno em que será erguida a sede da ADENS contou com a aprovação dos vereadores e a meta é, ter agora a Câmara e todos os vereadores em conjunto, na viabilização de emendas no valor aproximado de R$ 1 milhão de reais para a construção deste pavilhão com 18 salas para atendimentos, uma recepção e uma sala de reunião.

Os vereadores certamente colaborarão com a ação e estudarão em conjunto a possibilidade de viabilizar a emenda de bancada para a construção do pavilhão de atendimento que beneficiará a todos os cidadãos nova-serranenses.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade