Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana


Preparando para o futuro, NS-5G

Publicado

em

Câmara aprova projeto do 5G em Nova Serrana com o objetivo de preparar e receber a nova tecnologia de telefonia móvel

Nova Serrana caminha a passos largos para um futuro de modernidade e tecnologia, e na última terça-feira (23/11), além do projeto da cidade inteligente, os vereadores aprovaram mais um importante projeto que visa o desenvolvimento tecnológico da capital do calçado.

Durante a 38ª Reunião Ordinária, os vereadores aprovaram o projeto 209/2021 de autoria do vereador Guilherme Bueno (Avante). A proposta dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), nos termos da legislação federal vigente.


Com a proposta o município passa a dar provimento e regulamenta as especificações para a implantação da tecnologia de telefonia móvel 5G.


De acordo com as considerações do autor do projeto na pauta, “a implementação da 5ª geração da telefonia móvel (5G) será um momento privilegiado para a implementação de políticas públicas com o fito de expandir e de aprimorar a prestação dos serviços de telecomunicações”.

Segundo destacou Bueno, “esse projeto segue uma recomendação da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel). A minuta já vem pronta e o município que se adequar vai sair na frente, quando as empresas vierem para instalar a tecnologia, nós já adequados com certeza esperamos sair na frente. Esse é um projeto daqueles que vai fazer a diferença”. Destacou Bueno.

Seu companheiro de legenda, vereador Dete do Katôco (Avante), também comentou a proposta, e explicou para a população que em pautas como esta, os edis estão preparando Nova Serrana para o futuro.

“Nós estamos planejando coisas boas para o futuro e é isso que a Câmara teve desde o começo, é uma câmara propositiva, vai ter o dia que vamos ter essa tecnologia de ponta e as outras cidades vão nos copiar”. Considerou Dete.

Após a discussão a proposta foi deliberada para votação e aprovada por unanimidade.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política