Governo Estadual

Prefeitura informa que novas doses da vacina contra a gripe já se esgotaram

Publicado

em

Na última segunda-feira, dia 23 de março foi iniciada em Nova Serrana a campanha de vacinação contra a gripe. Nesta etapa os idosos acima de 60 anos são o público alvo. Contudo diante da demanda algumas horas após o início da vacinação as doses destinas ao município se esgotaram.

Diante da situação a prefeitura de Nova Serrana, ainda na segunda-feira, emitiu uma nota informando que novas doses chegariam ao município na quarta-feira, dia 25 de março.

Contudo, na manhã desta quinta-feira, dia 26, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana informou a população que as 900 doses da vacina contra a Gripe foram enviadas ao município na quarta-feira,já se esgotaram.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde “uma nova remessa deverá chegar a cidade na próxima quarta-feira, dia 1º de abril”.

De acordo com nota enviada ao  município pela Gerencia Regional de Saúde de Divinópolis, “as remessas de doses da vacina serão enviadas semanalmente pelo Ministério da Saúde às Secretarias Estaduais, que farão a distribuições aos municípios”.

Ainda conforme pontudo “a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana pede à população da cidade que colabore com a campanha e respeite as fases de vacinação, definidas para organizar a campanha e garantir que os grupos mais susceptíveis a infecção por Influenza – Gripe – (idosos acima de 60 anos) e profissionais da saúde sejam imunizados primeiramente. À população idosa, a Secretaria orienta para que não se aglomerem nas portas das unidades de Saúde. Nesta quarta-feira (25), aglomerações de idosos foram observadas em diversas unidades de saúde, fato que coloca esta mesma população em risco de contágio de Covid-19”.

Por fim, a prefeitura informa também que, em razão do cronograma de envio de vacinas aos municípios definido pelo Ministério da Saúde, não será mais possível a realização da ação de vacinação no sábado (28), como anunciado anteriormente, bem como nenhuma ação de ampliação da imunização.

Tendência

Sair da versão mobile