Governo Municipal
Prefeitura decreta MEDIDAS DRÁSTICAS para enfrentamento do coronavírus em Nova Serrana

O Executivo Municipal de Nova Serrana publicou no Diário Oficial do município (Edição 1217) o Decreto Municipal 088/2020 que prevê novas medidas de enfrentamento do novo coronavírus.
Segundo apontado no documento, a administração reiterou a importância da adoção dessas medidas, considerando o número de leitos ocupados e o número de infectados e mortes na cidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR
Por meio do novo decreto a Prefeitura determinou:
- O fechamento com gradil dos espaços públicos em que forem verificadas aglomerações;
- O funcionamento somente até a meia noite dos estabelecimentos comerciais que possuem autorização para funcionar em horário especial, exceto postos de combustíveis e estabelecimentos de comércio e prestação de serviços ligados à saúde;
- O fechamento com gradil da área utilizada pelos estabelecimentos comerciais autorizados a utilizar o espaço público, limitando a entrada e permanência das pessoas
Por meio do decreto a administração municipal também proibiu:
- A permanência de pessoas em pé no interior dos estabelecimentos, exceto em filas e acesso aos sanitários, as quais deverão respeitar o distanciamento de 2 metros;
- O consumo fora de mesas na parte interna ou externa do estabelecimento;
- O descumprimento das determinações poderá acarretar sanções como a cassação do alvará de funcionamento; interdição do estabelecimento e multa de 5 mil a 250 mil reais.
- A fiscalização das medidas será realizada pela Vigilância Sanitária do Município e pela Guarda Civil Municipal.
Coronavírus em Nova Serrana
Nos últimos dias o aumento dos números de casos e notificações em Nova Serrana teve um crescimento significativo. A cidade contabilizou na última segunda-feira, mais duas mortes, uma confirmada e um novo óbito suspeito.
A cidade chegou ainda a mais de 930 casos confirmados de coronavírus, e até mesmo uma reunião extraordinária foi realizada no Legislativo Municipal, onde os vereadores solicitaram justamente a intensificação da fiscalização por parte do executivo quanto as aglomerações.