Cultura
Prefeitura se manifesta sobre suspensão de feira de artesanato na Praça da Lagoa
A feira de artesanato, que durante parte do ano de 2022 ocorreu na praça Jadins do Lago foi suspensa pela Prefeitura de Nova Serrana. A confirmação se deu por meio de um ofício assinado pela secretária responsável pela pasta de Cultura, Neusa Lago.
Conforme consta no ofício, a cassação do alvará de exercício da feira de artesanato se deu após fiscalização municipal averiguar que pessoas não credenciadas utilizam do espaço para comercialização de produtos.
Em nota encaminhada a reportagem do jornal O Popular, a Prefeitura de Nova Serrana afirmou ainda que outros fatores como a utilização da praça Jardins do Lago, para ação da Câmara Municipal juntamente com o Senac, a presença de trailers no local e ainda, a iluminação natalina corroborou para a suspensão do alvará.
Veja a nota na integra:
O Governo Municipal de Nova Serrana lamenta a suspensão da “Feira de Artesanato” com a revogação do alvará 083/12. A autora do pedido sublocou um espaço público concedido, contrariando a Lei Municipal Nº 2.037/09, permitindo o exercício da atividade autorizada a pessoas não credenciadas.
Informa também que o cancelamento se deu ainda pela utilização do espaço (Praça do Jardim do Lago) por uma ação da Câmara Municipal, que utiliza uma carreta do Senac para o oferecimento de cursos de gastronomia. Além disso, a decoração de natal e o comércio já existente na referida praça (trailers) prejudica o conforto e segurança no entorno.
Por fim, o governo municipal se orgulha por proporcionar oportunidades para feirantes e artesãos da região, que têm na nossa cidade possibilidades de geração de renda.
Nova Serrana, 06 de dezembro de 2022