Educação
Prefeitura de Nova Serrana investe R$4,6 milhões para construção de escola no bairro Serra Dourada
A Prefeitura de Nova Serrana, informou na última terça-feira que o mais recente investimento na educação municipal é a construção da escola municipal no bairro Serra Dourada.
Segundo informado pela administração, o projeto sai do papel para beneficiar centenas de famílias da região do bairro Serra Dourada, com uma unidade que terá inicialmente 12 salas de aulas, atendendo mais de 300 alunos, com biblioteca, sala de informática, pátio com refeitório coberto, área de convivência, quadra poliesportiva coberta, cozinhas. Além disso, todos os espaços terão acessibilidade para crianças portadores de deficiências e dificuldades de locomoção.
“Sabemos que é a educação que transforma uma sociedade. O gestor que não investe em educação está comprometendo o futuro de uma cidade. Construir escolas, reformar unidades que carecem de manutenção, investir em capacitação, merenda e material didático de qualidade é prioridade para nosso governo. Nunca houve tantos investimentos na área da educação como um todo, de forma especial na educação infantil, que é a base de tudo. E não vamos parar por aí, a escola do Serra Dourada é apenas mais um dos projetos que ainda serão executados, pontua o prefeito Euzebio Lago.
De acordo com a Prefeitura,para construção da unidade serão investidos inicialmente nas obras da escola municipal do Serra Dourada, cerca de R$4,6 milhões de reais de recursos do próprio município.
Ainda sobre o projeto a administração informou que o espaço contempla área total de mais de 10.000 metros quadrados, sendo 2.246 de área construída. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses a partir do início dos trabalhos, que aconteceu em janeiro deste ano.
A nova escola receberá alunos dos bairros Serra Dourada, Maria José do Amaral, Marisa, Nossa Senhora do Carmo e Boa Esperança.
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
Em pouco mais de cinco anos, este governo municipal viabilizou a construção de 13 unidades de ensino, entre escolas (Cidade Nova, Concesso Elias, Capão, Frei Ambrósio, Mariana Martins, Serra Dourada, Gamas, Barretos, Areias) e Cmeis (Jeferson Batista, Itapuã, Novo Horizonte, Adalberto Amaral).
Além disso, reformou todas as unidades já construídas (algumas não recebiam reformas há quase 30 anos), ampliou com novas salas de aulas e equipou oito delas com quadras poliesportivas cobertas.
O ensino em tempo integral foi implantado em mais de 20 unidades escolares e material didático semelhante aos utilizados por escolas particulares têm sido distribuídos para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. A merenda escolar recebeu atenção especial e os alunos da rede municipal fazem até cinco refeições diárias, com cardápio nutritivo e balanceado.