Governo Municipal

Prefeitura de Bom Despacho suspende parcialmente atendimentos entre os dias 04 e 14 de outubro

Publicado

em


A Prefeitura de Bom Despacho informou por meio de comunicado encaminhado a imprensa que entre os dias 04 e 14 de outubro os bancos de dados dos sistemas administrativos da Prefeitura serão desligados.

Conforme repassado eles só serão religados às 8h do dia 15 de outubro. Este desligamento é necessário para a implantação de muitas melhorias que serão colocadas à disposição dos servidores e dos cidadãos.

Com a necessária intervenção a gestão de Bom Despacho informou que no período não haverá emissão de certidões, alvarás, licenças e atividades vinculadas a tributos tais como IPTU, ITBI, ISSQN. Portanto, é necessário que os cidadãos e as empresas antecipem seus pedidos.

A prefeitura informou que dentro do possível, os casos urgentes serão resolvidos mediante atendimento pessoal no Setor de Cadastro. No entanto, muitas situações terão que esperar até o dia 15;

E ainda, as atividades da Tesouraria e da Contabilidade serão suspensas. Isto significa que pagamentos que não forem feitos até o dia 3 terão que esperar até o dia 15. No entanto, a emissão de notas fiscais eletrônicas continuará funcionando normalmente;

Por fim foi ressaltado que esta suspensão não afeta o funcionamento das secretarias de saúde e educação. O atendimento a pacientes e alunos continuará funcionando normalmente, sendo que os expedientes internos da Prefeitura continuarão funcionando.

No entanto, o executivo ressalta que poderá haver demora no atendimento uma vez que um número enorme de servidores estará em treinamento no período de 4 a 14 de outubro.

POR QUE A SUSPENSÃO É NECESSÁRIA?

A Prefeitura de Bom Despacho usa sistemas informatizados antigos e incapazes de prestar bons serviços ao cidadão, às empresas e aos próprios servidores. Estes sistemas chegaram ao fim de sua vida útil e não é possível continuar com eles.

Para avançar e melhorar, é necessário fazer uma mudança radical. Mas, para fazê-la, a Prefeitura precisará de 10 dias para levar todas as informações dos sistemas antigos para os novos.

Até o final de outubro, a população já poderá se beneficiar tendo acesso direto e imediato a todas as ações administrativas. Isso significa mais transparência.

O novo sistema também cuidará de requerimentos, reclamações, emissão de documentos. O trâmite dos processos será inteiramente eletrônico. Portanto, ficarão mais rápidos, mais precisos e mais eficientes. A mudança de sistema ainda gerará mais economia e o fim do uso do papel.

Entretanto, para ter todos estes benefícios, a Prefeitura precisará interromper seus serviços de 4 a 14 de outubro. “Por isso, é importante que as pessoas se programem para solicitar seus serviços antes ou depois do período de implantação do novo sistema”, destaca o assessor de Inovação Tecnológica, Wallace Campos.

 

Tendência

Sair da versão mobile