Cidadania
Prefeitura de Bom Despacho inicia atendimento via telefone para diagnóstico de pacientes com suspeita de COVID-19
Em Bom Despacho a Prefeitura visando o enfrentamento ao Covid-19, e reduzir os riscos de contaminação da população criou o serviço de atendimento a população via telefone.
Segundo noticiado pelo setor de comunicação do executivo de Bom Despacho, “caso o cidadão tenha sintomas de COVID-19, antes de ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Pronto Atendimento ou Santa Casa, ele deverá ligar para o telefone (37) 99106-3999 e falar com um médico da Prefeitura”.
Conforme informado, no telefone haverá um profissional 24 que fará ao popular perguntas para avaliar se será necessário uma consulta presencial.
O profissional durante o diagnóstico, caso seja descartado atendimento presencial, ainda por telefone serão recomendados os cuidados que devem ser tomados pelo paciente dentro de casa.
Para os populares que necessitarem do atendimento a prefeitura de Bom Despacho informou ainda que “o atendimento por telefone será de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira”.
Sintomas e orientações
Os populares devem ficar atentos aos seguintes sintomas de coronavírus: febre, tosse, mal-estar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo.
É importante ainda lembrar que “os cidadãos devem ficar em casam lavar as mãos constantemente e adotar as medidas de segurança para evitar a contaminação e proliferação do vírus. O uso de máscaras fora de casa é obrigatório”. Finalizou a prefeitura.
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER