Educação
Prefeitura de Bom Despacho comunica fim da fila de espera para as creches no município
Os municípios brasileiros têm até 2024 para acolher em creches 50% das crianças de 0 a 3 anos, contudo segundo informado pela prefeitura de Bom Despacho, o município deu um significativo salto quanto a essa demanda.
Segundo divulgado neste semestre todas as crianças com idade entre 0 e 3 anos foram matriculadas em creches no município, o que segundo o setor de comunicação do executivo de Bom Despacho “coloca a educação na vanguarda do Brasil”.
A secretária Municipal de Educação Ivy Lílian considerou que a administração está em festa. “No primeiro semestre de 2019 já atingimos a meta fixada para 2024. Todos ganham com isto. No curto prazo a tranquilidade dos pais que poderão trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão com excelentes profissionais. A médio e longo prazo teremos cidadãos e profissionais ainda mais conscientes e qualificados. Isso porque todos os nossos alunos terão desde a base, uma educação de qualidade”. Disse a secretária.
Ainda segundo repassado pelo setor de comunicação, em Bom Despacho “Educação é prioridade em BD” e para garantir a matrícula de todos, a Secretaria de Educação reformou e ampliou as Creches Nossa Senhora Auxiliadora, Dona Zulma, Dr Hugo e São Vicente.
Foi ainda apontado que o município também qualificou e nomeou mais educadores. “Educação é prioridade para o Prefeito Fernando Cabral. Desde 2013, ele vem melhorando a qualidade do ensino público municipal. Todas a escolas foram reformadas, ampliadas e receberam mobiliários e brinquedos novos. Os profissionais receberam novos materiais didáticos e constantes formações. Todos os alunos da rede recebem kit escolar de primeira qualidade. O resultado de todo esse investimento pode ser comprovado nas notas do Ideb das escolas da Prefeitura, que já evoluíram”, finalizou a secretária Municipal de Educação Ivy Lílian.
Foto: Divulgação Ascom Bom Despacho