Governo Municipal
Uso obrigatório de máscara começa sexta-feira em Nova Serrana
Ainda conforme informado pela administração tendas, banheiros e cadeiras já estão instalados e sendo utilizadas pela população em frente a Caixa Econômica Federal
A exemplo de ações que vem sendo tomadas em todo o Estado de Minas Gerais pelos poderes executivo de vários municípios, em Nova Serrana também será obrigatório o uso de mascaras devido a pandemia do Coronavírus. A determinação foi anunciada pelo Prefeito Euzebio Lago, em live realizada na última terça-feira.
Segundo informado pelo prefeito, será publicado um decreto instituindo a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o município. A normativa será cobrada de forma obrigatória a partir desta sexta-feira dia 08 de maio.
Ainda conforme informado pelo prefeito junto ao seu Secretário Municipal de Administração, Márcio José, o executivo municipal irá comprar 20 mil máscaras de pano, que serão doadas para famílias de baixa renda de Nova Serrana.
Com a determinação todo o cidadão que transitar pelas ruas de Nova Serrana deve usar a proteção, sendo determinantemente obrigatório a utilização em supermercados, lotação (coletivo), farmácias, agências bancárias, lotéricas, lojas, entre outros estabelecimentos comerciais.
Cabe ressaltar que ainda não foi determinado pela administração a possibilidade de aplicação e multa sobre os populares que estiverem em descumprimento com o decreto, e ainda, conforme apurado até o fechamento desta reportagem o decreto com as determinações anunciadas pelo chefe do executivo ainda não foi publicado no diário oficial do Município.
Tendas e infraestrutura já estão instaladas para uso de populares em frente a agência da Caixa
Após determinação do prefeito Euzebio Lago, já foram instaladas as tendas, cadeiras e banheiros na Avenida Dom Cabral, em frente a agência da Caixa Econômica Federal.
Segundo informado pela administração o objetivo é amenizar o sofrimento de centenas de pessoas que estão buscando auxílio emergencial e informações, na agência da Caixa Econômica Federal em Nova Serrana.
De acordo com a prefeitura, as tendas e cadeiras foram locadas pela administração e foram ainda na terça-feira, instaladas no local. Foi ainda disponibilizado um contêiner com banheiros masculino e feminino, além de servidores municipais que no local estão auxiliando nos trabalhos de acolhimento e apoio aos cidadãos no local
Para o prefeito Euzebio Lago o momento é de minimizar os transtornos no enfrentamento ao coronavírus. “A situação que estamos enfrentando no município, estado, país e no mundo não tem precedentes. Não havíamos previsto os transtornos que estão sendo provocados em todos os aspectos de nosso cotidiano. No caso de Nova Serrana, além da série de medidas que já adotamos em todos os setores do governo municipal, agora esta situação da Caixa, onde tem formado uma extensa fila diariamente, nos preocupa muito. Teremos transtornos no trânsito e nas imediações, mas precisamos ser solidários com quem tem ido diariamente no local”, concluiu o chefe do executivo municipal.”
CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER