Administração
Prefeito confirma que Postão do Planalto temporariamente não está atendendo em horário estendido
Na última semana o vereador Gilmar da Farmácia (PV) utilizou seu tempo de pronunciamento durante a reunião ordinária da Câmara de Nova Serrana, para pedir esclarecimentos referente ao atendimento na unidade de Saúde do Bairro Planalto.
Conhecido como Postão do Planalto, a unidade, em 2018 realizava o atendimento em horário do trabalhador, ou seja de 18 às 22h, viabilizando assim o atendimento para milhares de pessoas que não podiam comparecer a um posto de saúde durante o dia devido ao trabalho.
Na ocasião o vereador pontuou que chegou a pensar que a unidade estava em reforma. “O Postão do Planalto não funciona mais, o Postão que atende até 22h, ele tem permanecido fechado. Eu até pensei que estava realizando obras no local, mas pelo visto não é isso que está acontecendo”. Disse o vereador.
Durante a apresentação da denuncia, Gilmar afirmou que a redução do atendimento na unidade “é uma falta de respeito com a população”. E complementou “eles falaram que iria abrir até no Romeu Duarte com horário ampliado, mas o que fizeram foi fechar o do Planalto. O direito a saúde é constitucional e não estamos vendo isso ser cumprido. Gostaríamos que fosse encaminhado o oficio para sabermos o porque que ele não esta funcionando. Tem muita gente que utiliza e necessita daquele posto”. Finalizou o vereador.
Prefeitura
Na ultima segunda-feira, dia 22 de abril, o prefeito Euzebio Lago foi questionado ao vivo, durante entrevista a na Tribuna 104, sobre a situação presenciada na unidade.
Ao ser questionado o prefeito confirmou que temporariamente o Postão do Planalto permanecerá funcionando apenas no horário habitual das demais unidades de saúde de Nova Serrana. “A unidade está funcionando apenas no horário normal, não estando por enquanto fazendo o atendimento estendido e essa paralisação está acontecendo devido as dificuldades do fim de ano, sendo que este era um serviço a parte do Postão do Planalto”.
O prefeito ainda ressaltou que a administração municipal tem o objetivo de voltar o quanto antes com o serviço e ainda ampliar em outras unidade, contudo “para isso é preciso que o município tenha condições para realizar esse atendimento, precisamos de condições e dos recursos para que o serviço seja novamente estendido e ainda ampliado”. Finalizou Euzebio.