Conecte-se Conosco

Acidente

Prédio é evacuado e quarteirões são isolados por risco de queda em Montes Claros

Publicado

em

Morador disse que parte da estrutura caiu depois de um estrondo — Foto: Reprodução Vídeo

Ainda não há informações sobre vítimas e a quantidade de pessoas afetadas; bombeiros e Defesa Civil estão no local

Um prédio de 16 andares foi evacuado na tarde desta segunda-feira (8 de abril), em Montes Claros, no Norte de Minas. O edifício, localizado na esquina da avenida Mestra Fininha com a rua Cassimiro de Abreu, no bairro Jardim São Luiz, teve danos na estrutura e oferece riscos de queda. Com informações de O Tempo.

Quarteirões no entorno foram isolados, e o trânsito impedido em vias próximas ao prédio. Ninguém ficou ferido, e a quantidade de pessoas afetadas não foi informada.

Veja vídeo:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma testemunha disse que, após um estrondo, o prédio tremeu e parte da sua estrutura caiu. Os militares verificaram que mais de um andar foi afetado pelo possível abalo.

“O prédio apresenta mais de um pilar comprometido. Sendo um deles com ferragem exposta e sinais de rompimento de algumas barras. Apresentando ainda sinais de flambagem na lateral afetada”, informou a corporação.

As equipes fizeram o esvaziamento da caixa d’água e da reserva técnica de incêndio do prédio. São cerca de 50 mil litros de água, e os militares buscaram diminuir o peso para evitar a queda de parte do edifício.

“Foi realizado o isolamento de 360º referente a altura da edificação na região de entorno do prédio. Interrompendo inclusive o trânsito de veículos em importante avenida da região”, acrescentou a corporação.

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram mobilizadas.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade