Nova Serrana
Pouco mais de 66 mil pessoas concluíram imunização contra covid-19 em Nova Serrana
O município de Nova Serrana, segue realizando a imunização contra covid-19 e conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde, pouco mais de 66 mil pessoas concluíram a vacinação tomando a segunda dose.
De acordo com os dados publicados no vacinômetro do Governo de Minas, até a última terça-feira (18/1), 74.023 cidadãos tomaram a primeira dose da vacina em Nova Serrana, o que representa 88,04% do público alvo.
Já relacionado à conclusão da vacina, ou seja, aplicação da segunda dose, até a última terça-feira 66.182 pessoas foram imunizadas, que somadas as 2.695 pessoas que receberam a dose única, representam um percentual de 81,92% do público alvo imunizado.
Desta forma faltam 7.841 pessoas para tomarem a segunda dose, e cerca de 12% do público alvo que ainda sequer tomou a primeira dose da vacina.
Vacinação sem agendamento
Em contato com a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, a representante do executivo reforçou que no município a vacinação dos adultos está ocorrendo sem o agendamento, ou seja basta os populares comparecerem as unidades de saúde, portando os documentos necessários, que a vacinação será realizada.
“A oferta da vacina contra COVID-19 para a 1ª dose, 2ª dose, 3ª dose (dose de reforço), será por demanda livre (sem necessidade de agendamento), apenas no PSF José Eustáquio, localizado na rua Professora Rosângela Duarte, Nº 2261, Bairro Adalberto Amaral (próximo à rodoviária) de segunda a sexta-feira, das 8h ás 15h”.
É importante destacar, no entanto, que nos próximos dias 24 e 25 de janeiro não haverá vacinação de adultos na unidade, sendo as datas específicas para vacinação de crianças previamente agendadas no site da Prefeitura de Nova Serrana.
Cabe ressaltar que para realizar a vacinação, é necessário que os seguintes documentos sejam apresentados:
– Identidade;
– Cartão de vacina;
– CPF;
– Comprovante de endereço atual com residência em Nova Serrana;
– Cartão SUS;
– Cópia da receita e/ou relatório médico para comprovar a comorbidade (para a 3º dose de pessoas imunossuprimidas – Este documento ficará retido);
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde também informou que será observado os seguints requisitos e orientações gerais para vacinação:
– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;
– É indispensável a apresentação dos documentos obrigatórios;
– Idosos, a partir de 70 anos, acamados ou domiciliados serão vacinados no domicilio (orientamos ligar no PSF de referência para agendamento);
– Todas as declarações apresentadas serão de total responsabilidade do paciente, e de quem os emitiu.