São Gonçalo do Pará
Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é instalado em São Gonçalo do Pará

O primeiro posto de atendimento pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Papre-Cejusc), em São Gonçalo do Pará, já está em funcionamento. A informação foi confirmada pelo procurador do município Marcelo Daldegan, nesta segunda-feira (24).
A sede do Cejusc é na Rua Coronel Pedro Teixeira de Medeiros, nº 200, Centro. O local foi inaugurado na última quinta-feira (20). O Posto de Atendimento é uma unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltada para a conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais. Os atendimentos serão das 12h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
De acordo com Daldegan, o Papre é especializado em resolver conflitos por meio do diálogo e da negociação, evitando que esses problemas se tornem ações judiciais, favorecendo a solução mais rápida e pacífica.
“Qualquer cidadão pode procurar a unidade e apresentar uma queixa ou demanda. O caso será registrado por um atendente, que fará o agendamento da audiência de conciliação. A audiência é acompanhada por um mediador, que orienta a conversa e contribui para que as partes cheguem a um acordo”, acrescenta o procurador.
Ponto de apoio
O Papre-Cejusc está sob a coordenação da juíza de Direito da 2ª Vara Cível e coordenadora do Cejusc da Comarca de Pará de Minas, Dra. Herilene de Oliveira Andrade, e supervisionado pela Dra. Ana Amélia da Piedade Moreira Lemos.
No mesmo local onde funciona a sede do Cejusc está sendo preparado um ponto de apoio para suporte do Procon e da OAB, possibilitando aos advogados da cidade um local onde poderão realizar atendimento.
Fonte: G1 Centro-Oeste
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Pará