Governo Municipal

Postão do bairro São Geraldo também atenderá com o horário do trabalhador

Publicado

em

Por determinação do prefeito Euzebio Lago, além do bairro Planalto os moradores do bairro São Geraldo também contarão em breve com o horário do trabalhador na Unidade Básica de Saúde – UBS da região.

A medida visa diminuir a demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para procedimentos eletivos como dores de cabeça, vômito, dor de garganta e ouvido, febre, entre outros, ou seja, atendimento médico que não são considerados de urgência. Nas últimas semanas houve um aumento considerável de procura por atendimentos eletivos na UPA, o que tem causado sobrecarga na unidade.

Nos próximos dias a UBS, situada na rua João Quintino Ribeiro, 820 (São Geraldo II) irá funcionar de 17h às 22h com um médico, um técnico de enfermagem e uma recepcionista. Além disso, uma ambulância ficará à disposição no local para transferências de pacientes, caso haja necessidade.

Serão distribuídas senhas na própria UBS e o atendimento será feito por ordem de chegada. Lembrando que o Postão do São Geraldo será destinado prioritariamente ao atendimento de trabalhadores e trabalhadoras com indisponibilidade de tempo para procurar o serviço público de saúde durante o horário comercial, como tem sido feito no Postão do bairro Planalto. Pessoas de qualquer bairro poderão ser atendidas.

Vale lembrar que casos de urgência e emergência devem procurar à UPA e que não serão realizadas renovações de receitas ou atestados de aptidão física. O atendimento é para usuários com queixas agudas: febre, dor de cabeça, tosse, dor abdominal, coriza (nariz escorrendo), lesão cutânea (manchas/nódulos/bolhas na pele), lombalgia (dor na coluna), mialgia (dor muscular em qualquer parte do corpo), dispneia (falta de ar), vômito, dor de garganta, dor de ouvido.

Tendência

Sair da versão mobile