Esportes

Por que o América joga bem e não vence? Bustos analisa nova derrota

Publicado

em

Bustos explicou motivos para outra derrota do América mesmo com atuação elogiada - Créditos: Mourão Panda/América

Mesmo com desempenho elogiado, Coelho perdeu mais uma vez e vê rebaixamento cada vez mais próximo no Brasileirão

O América foi elogiado mais uma vez, mas também deixou o campo derrotado em outra oportunidade. Nessa quarta-feira (25), o Coelho perdeu de virada por 3 a 2 para o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

Na avaliação do técnico Fabián Bustos, o time não pode “abandonar e perder a motivação”. Ele acredita que o time tem feito boas partidas, mas destacou motivos para justificar outra partida sem vitória na competição.

“Nós não podemos abandonar e perder a motivação. Competimos contra o Corinthians, estivemos a uma bola de vencer. Antes, contra o Botafogo, que vai ser campeão, merecíamos mais. Contra o Athletico-PR, sem tirar o mérito deles, nosso erro foi sofrer gols nos minutos 45 e 47 do primeiro tempo”, afirmou em entrevista após o jogo.

A derrota manteve a equipe americana atolada na lanterna do Brasileirão com 19 pontos e mais de 99% de chances de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Mesmo assim, Bustos ressaltou a dignidade e instinto de competição dos jogadores, que na opinião dele não deixaram de tentar em momento algum.

“Seguimos cometendo pequenos erros, os rivais não merecem ganhar por muitos gols. Nós jogamos de igual para igual com quem tem 20 ou 30 pontos a mais e não se nota a diferença. Mas nos custa muito não conseguir o resultado porque também afeta o nosso emocional”, completou.

No sábado (28), o América volta a campo pelo Brasileirão e recebe o Grêmio no estádio Independência, em Belo Horizonte, em compromisso da 30ª rodada da Série A.

Tendência

Sair da versão mobile