Minas
Por ciúmes, homem coloca fogo em casa de ex-namorada em Minas

Um homem de 48 anos foi preso, na noite desse sábado (4/6), suspeito de colocar fogo na casa da ex-companheira, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito confessou o crime e disse que o cometeu por ciúmes. Ninguém ficou ferido. As informações são do jornal O Tempo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 48 anos, relatou que estava em sítio para comemorar o aniversário da filha, quando recebeu a informação de que o seu ex-namorado teria cometido o crime. Ainda de acordo, o relato da mulher o incêndio destruiu o imóvel e bens, incluindo documentos e fotos de família.
De acordo com a PM, o suspeito tentou fugir do local mas foi alcançado por familiares da vítima que o agrediram. Com a chegada da polícia, o homem confessou o crime. Segundo ele, o ato foi motivado por ciúmes porque a mulher teria ido a uma festa.
O homem relatou as agressões e foi encaminhado para um centro de saúde. A ocorrência foi encerrada na Central Estadual de Plantões.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e controlar o fogo. Segundo a corporação, havia um grande volume de fumaça preta saindo pelas janelas. A fiação chegou a ser atingida.
A Defesa Civil precisou ir ao local e interditar a residência até um parecer da perícia técnica.
Caeté
O Corpo de Bombeiros também recebeu uma outra ocorrência de incêndio com suspeita criminosa, em Caeté, também região metropolitana.
A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (5), no Centro de Caeté.
Segundo os bombeiros, os moradores tentavam apagar o fogo com a ajuda de uma mangueira. No entanto, a casa foi toda destruída. Também não houve registro de feridos.