Apesar da dificuldade de o Brasil acelerar a campanha de vacinação contra a COVID-19, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, estima vacinar toda a população acima dos 18 anos até dezembro de 2021. A pretensão foi reforçada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (13/5).
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse, na noite dessa quarta-feira (12/5), que pretende imunizar todos os moradores do Rio com 18 anos ou mais até 23 de outubro deste ano
Ele ressaltou, porém, que isso depende de não haver atrasos na entrega das vacinas, o que tem sido comum e tem causado alterações frequentes no calendário nacional de vacinação.
Em Minas, a perspectiva de vacinação caso não haja atraso na entrega dos imunizantes é de que todos os grupos prioritários sejam vacinados entre agosto e setembro.
“Após esse grupo prioritário – que são cerca de 7 milhões dos 20 milhões que temos em Minas –, a expectativa de entrega promovida pelo Ministério da Saúde é que até o final do ano toda população mineira acima de 18 anos esteja vacinada”, afirmou o secretário de Saúde.
Fonte: Estado de Minas
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press