Conecte-se Conosco

Corpo de Bombeiros

Policial pula no Rio das Velhas e salva mulher, em Santa Luzia; veja vídeo

Publicado

em

Um policial militar pulou dentro do Rio das Velhas e salvou uma mulher que tentou se matar, na sexta-feira, 27 de novembro.  A vítima, de 39 anos, estava desesperada, parou na ponte do rio na BR-381 em Santa Luzia, na região metropolitana, e se jogou.

Apesar da correnteza forte, ela não foi levada pelo rio e ficou se debatendo até a chegada dos militares.

A Polícia Militar foi acionada para o local para tentar o diálogo com a mulher, mas já encontrou a vítima já na água. Ela saltou de uma altura de 12 metros. Neste momento, o cabo William Lima Ramos, do 35º BPM pediu que os colegas militares o amarrassem com uma corda e saltou na água seguro pelos companheiros.

“Ela estava em um redemoinho foi isso que nos deu tempo de conseguir salvá-la. A correnteza estava muito forte. O que me deu vantagem foi minha altura e compleição física.  Consegui trazer ela até a margem”, contou o policial. Ele nadou até a mulher, a pegou e os dois foram puxados para a margem do rio e salvos.

Perguntado se ele sabia nadar, o cabo respondeu à reportagem que “muito pouco”. Ele chegou a pensar que o rio levaria os dois.

“Quando vimos ela debatendo,  não pensei em mais nada, somente em salvá. Pedi a Deus que eu conseguisse chegar antes da correnteza levá-la. A Polícia Militar me ensinou a romper qualquer obstáculo para salvar uma vida. Nem que isto custe a minha”, se emocionou.

Para ele, salvar uma vida é “a melhor sensação que um ser humano pode sentir”.

A mulher sofre de depressão por causa de problemas familiares e financeiros. o Corpo de Bombeiros também foram chamados para o local.

Ela foi conduzida ao atendimento médico. Os policiais também precisaram ir ao hospital por causa do risco de contaminação.

A PM foi acionada por transeuntes que viram a mulher se jogando e a viatura com o cabo estava distante do local no momento do acionamento.

Fonte: Por NATÁLIA OLIVEIRA  – O TEMPO

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade