Assédio sexual
Polícia investiga professor suspeito de assediar alunas em Uberlândia (MG)
Alunas fizeram um protesto contra a violência sexual; educador foi afastado
Um professor da rede estadual de ensino em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi afastado temporariamente das funções por suspeita de assédio contra alunas da instituição. A informação, divulgada nessa quarta-feira (6), é da Secretaria de Estado de Educação de Minas, que investiga o caso. Com informações de Itatiaia.
No início da semana, estudantes realizaram um protesto porta da escola. Os alunos se mobilizaram e colaram cartazes contra casos de assédio. O fato viralizou nas redes sociais e outras mulheres disseram que foram vítimas desse mesmo professor em anos anteriores.
Em nota, a secretaria confirmou a denúncia contra o professor e informou que os relatos dos alunos chegaram a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. A pasta ainda disse que, assim que tomou conhecimento, enviou uma equipe de serviço de inspeção escolar até o local para apuração dos fatos.
A nota sinaliza que encaminhará o relatório da apuração Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) da pasta para avaliação de medidas administrativas que poderão ser tomadas.
“É Importante ressaltar que a direção escolar prestou todo o apoio aos estudantes que procuraram os gestores para relatar queixas sobre o professor citado. Inclusive, no suporte a eventuais registros de boletim de ocorrência por parte dos responsáveis dos estudantes envolvidos, que optaram por não procurar medidas no âmbito jurídico”, finalizou a nota.
(com informações de Mateus Malaquias)