Conecte-se Conosco

Abuso Sexual

Polícia investiga ao menos dez casos de crime sexual contra alunos em escola particular de BH

Publicado

em

Um funcionário de uma escola particular no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte, é investigado pela Polícia Civil por suspeita de abuso sexual, importunação sexual e ato obsceno. Até o momento, dez vítimas já prestaram depoimento, mas o número pode chegar a 20, com alunos entre 6 e 15 anos. As informações são da Rádio Itatiaia.

O suspeito atuava como “assistente disciplinar” na unidade, e ajudava na organização do fluxo de alunos. Nesta segunda-feira (27/6), imagens de câmeras de segurança foram entregues à PC, que vai usá-las na investigação para determinar se houve ou não crime. O homem será o último a ser ouvido pela entidade.

Em nota, a escola em que os casos teriam acontecido explicou que a primeira medida tomada foi o afastamento do profissional. “O caso está sendo tratado, com extremo cuidado e atenção, pelo setor de compliance com apoio de uma organização especializada independente”, acrescentou.

A instituição disse ainda que está recebendo pais e responsáveis para informar sobre ações implementadas. A recomendação é que todas as informações sejam repassadas à Polícia Civil, e se necessário, as crianças serão ouvidas com apoio profissional.

Em nota, a PC afirmou que “instaurou inquérito para apurar os fatos e a investigação tramita na na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente”.

 

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política