Policial
Polícia desencadeia operação Guardião do Cercado na Área do 60º BPM

A Polícia Militar (PM), através do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou na última terça-feira, 27 de outubro, a operação Guardião do Cercado.
Segundo informado pelo setor de comunicação organizacional do 60º BPM, a operação “teve como o objetivo o combate ao recrudescimento da criminalidade na área do batalhão, a fim de recobrir locais considerados Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC)”.
De acordo com as informações repassadas, a operação atuou “através da análise criminal e Inteligência de Segurança Pública, com saturação nos setores com maior incidência de crimes violentos e furtos”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS AQUI NO JORNAL O POPULAR
Ainda segundo informado, a Operação contou com apoio da 7ª Cia PMRv e da 7ª Cia Ind PE e contabilizou os seguintes resultados
- Pessoas abordadas: 97
- Veículos fiscalizados: 58
- Veículos retidos: 05
- Veículos apreendidos: 03
- Comércios visitados: 12
- Pessoas presas: 02 (suspeito de Tráfico de drogas e suspeito de furto)
- AIT’s lavradas: 02
Foi também repassado pelo 60º BPM que “durante todo o dia e noite não foi registrado nenhum crime violento em nenhum dos 06 municípios que compõem o “Guardião do Cercado” (Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Leandro Ferreira, Conceição do Pará e Pitangui)”.
Ação de destaque
Durante a deflagração da operação, ao ser procedido patrulhamento pelo Bairro Cidade Nova, os militares foram até a residência de um suspeito conhecido no meio policial.
Conforme relatado o indivíduo não se encontrava na residência, contudo foi autorizado a entrada dos policiais no imóvel para realização de buscas pelo local.
Durante as buscas os militares localizaram em um dos quartos um revólver calibre .38, com 06 munições intactas e a quantia de R$ 5.300,00 em dinheiro.
A PM apreendeu os materiais encontrados e segue no rastreamento do suspeito.