Policial
Polícia Civil localiza fábrica de metralhadoras artesanais
Na última quinta-feira, dia 18 de janeiro, uma ação bem sucedida da Polícia Civil em Nova Serrana, estourou e desarticulou uma fábrica de metralhadoras clandestinas aqui no Centro Oeste Mineiro.
A ação foi realizada por uma equipe de Policiais Civis da 7 ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana-MG, composta pelos Investigadores: André, Roberto, Sérgio, Welington e pelo Escrivão: Thiago, coordenada pelo Delegado de Polícia, Guilherme S. Batista, responsável pela Delegacia de Repressão à Crimes Contra o Patrimônio.
A fabrica Clandestina de Metralhadoras funcionava em uma oficina localizada em uma propriedade rural, no Quilombo do Gaia, no município de São Gonçalo do Pará.
Durante a ação os Policiais encontraram no interior do imóvel munição de caça calibre 32, carregadores, diversos componentes utilizados na fabricação de armas de fogo (molas, carcaças, gatilhos e canos), ferramentas, além do veículo produto de crime.
Durante diligências de Polícia Judiciária o responsável pelo imóvel foi identificado como sendo um homem que pelas informações aferidas é residente em Nova Serrana.
Segundo o Delegado de Polícia, Guilherme S. Batista , a Polícia Civil de Minas Gerais dará prosseguimento às investigações, tendo como objetivo a identificação e prisão de outras pessoas envolvidas no crime, como também localizar o proprietário do imóvel onde funcionava a fábrica clandestina de metralhadoras.