Conecte-se Conosco

Policial

Polícia Civil indicia Roberto Jefferson por incitar crime em live com vereador de Juiz de Fora

Publicado

em

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi indiciado por incitação ao crime e injúria pela Polícia Civil de Minas Gerais por declarações feitas em uma transmissão ao vivo com o vereador de Juiz de Fora, Sargento Mello Casal (PTB). O inquérito foi enviado à Justiça nesta quinta-feira (15/12). As informações são da Itatiaia.

Em março deste ano, durante uma live com o vereador, Jefferson defendeu a criação de milícias para agredir a Guarda Municipal. Eles discutiam na época a situação da Covid-19 na cidade.

De acordo com o delegado Samuel Neri, da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil em Juiz de Fora, agentes estiveram no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (14), para realizar a oitiva com o ex-deputado.

“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado na manhã de ontem. Ele fez uso do direito de permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça”, explica Samuel.

O delegado afirmou que a investigação concluiu que não houve crime por parte do vereador. “Mas um ofício será encaminhado à Câmara Municipal para análise de providências cabíveis”, afirmou.

Jefferson está preso desde o final de outubro, quando disparou contra policiais federais que foram até sua casa cumprir mandado de prisão.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade