Conecte-se Conosco

Policial

Polícia Civil identifica possíveis autores de homicídio bárbaro cometido em Divinópolis

Publicado

em

A Polícia Civil esclareceu a morte de um idoso de 65 anos que estava desaparecido em Divinópolis. O corpo da vítima foi encontrado enterrado embaixo de um pé de limão, na casa onde vivia no bairro Jardim das Acácias.

Luiz Antônio Emery Da Fonseca estava desaparecido desde o último dia 15 de agosto. Familiares já procuravam angustiados pela vítima, contudo o corpo foi encontrado no fim da tarde da última sexta, dia 23 de agosto, carbonizado e enterrado debaixo de um pé de limão na casa onde morava.

Dois jovens são apontados como os autores do crime. Segundo informado pela Polícia Civil eles enforcaram o idoso, atearam fogo nele, ainda vivo e o enterram embaixo do referido pé de limão.  E ainda, após enterrar o corpo os suspeitos ainda colheram frutos para preparar um suco.

Ainda de acordo com as informações os dois jovens foram identificados como Morenilson Santos de Almeida de 18 anos, ele foi encaminhado ao presídio Floramar e deve ficar preso até o término das investigações.

O segundo suspeito é Pablo Henrique Araújo de Melo de 19 anos, este por sua vez está sendo procurado pela polícia.

A polícia segue na procura de Pablo Henrique Araújo de Melo. Ele teria ajudado Morenilson no assassinato. A polícia teve acesso a imagens que mostram a movimentação dos suspeitos. Por meio de câmeras de monitoramento próximas da casa do da vítima, que captaram a presença de Morenilson no dia do desaparecimento.

Conforme aponta as imagens Pablo teria pulado o muro para ter acesso à casa da vítima, que era bastante frequentada por moradores do bairro.

De acordo com o delegado regional, Leonardo Pio, a vítima vivia afastada dos parentes e algumas pessoas costumavam frequentar a casa dela para beber e usar substâncias entorpecentes.

O Delegado ainda ressaltou que Morenilson desde que havia saído do Socio-Educativo morava na residência do idoso. “O Morenilson sustenta que já há algum tempo costumava frequentar a residência da vítima, em especial, depois que deixou o Centro Socioeducativo, porque não tinha local para ficar e o Pablo, que mora bem perto da residência do idoso, o apresentou para ela e então o Luiz acabou permitindo que o investigado ficasse dormindo por lá e permanecesse boa parte dos dias da semana”, apontou Pio.

Segundo o delegado Leonardo Pio, “após o desaparecimento da vítima instauramos o inquérito e no andar das investigações conseguimos identificar os suspeitos. Eles foram até a casa do senhor Luís Antônio atrás de dinheiro para comprar bebidas e drogas, eram pessoas conhecidas dele. Como ele não tinha dinheiro naquele momento, os autores o agrediram, ele chegou a cair, nesse momento eles ainda tentaram o enforcar”, contou o delegado.

Ainda conforme Pio, em depoimento o rapaz disse que como a vítima não morreu quando eles tentaram o enforcar, a dupla levou o idoso para o banheiro e colocaram fogo no corpo dele.

Os policiais seguem na procura do suspeito e quaisquer informações podem ser repassadas pelo disque denúncia unificado 181 ou pelo 190.

Foto: Portal Gerais

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade