Policial
Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio em Perdigão e suspeito permanece preso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou na última segunda-feira, dia 15 de junho, o desfecho de uma tentativa de homicídio realizado há exatamente três meses, na cidade de Perdigão.
Segundo as informações repassadas o suspeito, identificado com idade de 27 anos, foi preso no dia 13 de maio, porém não pela tentativa de homicídio, mas sim por tráfico de drogas.
Conforme informado a PCMG, em atuação da equipe do Delegado Davidson Marcos dos Santos Lara, apurou a tentativa de homicídio de um homem de 27 anos, ocorrida no dia 15 de março, na cidade de Perdigão.
De acordo com a investigação, na data do crime, a vítima estava com alguns familiares em um bar da cidade, quando teve início uma discussão entre ele e o ex-companheiro de sua namorada.
Após o desentendimento, o suspeito então teria sacado uma arma de fogo e efetuou três disparos, tendo um deles atingido a mão esquerda da vítima, e fugiu em seguida em uma motocicleta.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram as diligências em busca do suspeito, localizando-o no dia seguinte, ocasião em que compareceu à delegacia e confessou o crime, afirmando ter agido em legítima defesa. Como já estava fora do flagrante, ele foi ouvido e liberado.
De acordo com o Delegado Davidson Marcos dos Santos Lara, as investigações concluíram que os envolvidos são desafetos de longa data, uma vez que o suspeito foi casado, e tem um filho, com a atual namorada da vítima, e não aceita o relacionamento da ex-companheira.
O suspeito, que respondia pelo homicídio tentado em liberdade, foi preso em flagrante no último dia 13 de maio pelo crime de tráfico ilícito de drogas, e encaminhado ao presídio de Nova Serrana, tendo sua prisão convertida em preventiva.
Por fim o Delegado ainda informou que representou novamente pela manutenção da prisão preventiva do suspeito, tendo em vista a suas reiteradas práticas criminosas.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER