Conecte-se Conosco

Araújos

PC de Nova Serrana prende homem que agrediu e ameaçou companheira

Publicado

em

Fatos vinham ocorrendo há sete anos; suspeito era foragido do sistema penal desde 2015

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última terça-feira (28), em Nova Serrana um homem de 27 anos, por ameaça e violência doméstica contra a companheira, de 24 anos. Após intervenção policial, também foi constatado que o suspeito era foragido do Sistema Prisional desde o ano de 2015.

Segundo os relatos da vítima, as ameaças e agressões ocorriam desde o início do relacionamento, há sete anos. No entanto, somente no dia 28 de dezembro deste ano ela resolveu denunciar a violência sofrida, após ser ameaçada pelo suspeito, no dia do Natal, com uma pistola utilizada para fixação de gesso, equipamento que pode provocar graves lesões.

“De imediato, nossos investigadores iniciaram um rastreamento nos municípios de Perdigão e Nova Serrana, sendo que lograram êxito em localizá-lo e prendê-lo em flagrante, tendo em vista a presença, em tese, de crime de ameaça qualificada, previsto na Lei 11.340/2006, que trata sobre violência doméstica e familiar contra a mulher”, explica o delegado responsável, Davidson Marcos dos Santos Lara.

O suspeito foi levado até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana, onde teve a prisão ratificada e, depois, foi encaminhado ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça. A ação foi deflagrada pela PCMG em Araújos e Perdigão.

  • Fonte e foto: PCMG

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade