Itaúna
Polícia Civil contradiz PM e diz que suspeito de assalto à hamburgueria não foi preso

Na última sexta-feira (21), a Polícia Militar de Itaúna divulgou a prisão de um homem, com fuga em aberto da Penitenciária Pio Canedo, como suspeito do assalto à uma hamburgueria do bairro Morada Nova, há uma semana.
Na ocasião, a 9ª Cia de PM informou que o indivíduo foi identificado após diligências e em operação a fim de recapturá-lo, tentou evadir da abordagem.
Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Passados três dias, a Polícia Civil, porém, contradiz as informações divulgadas pela PM, apontando que o homem preso “não confessou o crime” e o “indivíduo que praticou o roubo à hamburgueria não foi preso”.
Ao @viuitauna, a assessoria do órgão respondeu nesta segunda-feira (24) que as investigações continuam para identificar a autoria do crime. “A PCMG segue investigando o roubo”, afirma.
RELATADO POR MILITARES De acordo com a PCMG, na quinta-feira (20) foi registrado um boletim de ocorrência pela PM relatando a condução de um indivíduo. Na ocasião foi diligenciado o cumprimento de mandado de recaptura, momento em que foi relatado pelos militares que esse seria o suspeito do assalto a hamburgueria, já que localizaram um simulacro semelhante ao utilizado pelo assaltante no dia 17 de março.
“Porém ele não confessou o crime”, ressalta a PCMG.
A reportagem questionou novamente a 9ª Cia de PM sobre a divulgação da prisão do suspeito, e aguarda resposta.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/03/24/policia-civil-contradiz-pm-e-diz-que-suspeito-de-assalto-a-hamburgueria-nao-foi-preso/