Em Nova Serrana, a Polícia Civil realizou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra quatro homens com idades entre 21 e 26 anos, nos Bairros Santo Antônio, Industrial e Planalto. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de outro homem, de 27 anos, no dia 17 de fevereiro deste ano. Com informações de VH News.
O crime foi registrado por volta de 20h30 da sexta-feira, dia 17, no bairro Planalto. Testemunhas disseram à Polícia Militar que os autores estavam em um carro, quando chegaram e atiraram contra o jovem que estava na rua. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e direção perigosa.
De acordo com o responsável pelo inquérito policial, delegado Diógenes Caldas do Vale, a ação foi deflagrada no último dia 20 e resultou na prisão do alvo de 21 anos, por tráfico de drogas. “Durante a busca na residência dele em Nova Serrana, foram apreendidos quase meio quilo de cocaína. O indivíduo foi preso em flagrante e posteriormente teve sua prisão convertida para preventiva”, informou.
Além disso, também foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Uberlândia, devido a informações de que criminosos ligados ao caso estariam naquela região. Um dos alvos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir da operação, deixando para trás o dispositivo danificado.
As investigações, conduzidas pela equipe que apura homicídios em Nova Serrana, continuam com o objetivo de esclarecer completamente o crime e responsabilizar todos os envolvidos. A ação contou com o apoio da polícia em Uberlândia.