Nova Serrana
Morte de bebê no Hospital São José em Nova Serrana, será investigada pela Polícia Civil
Em Nova Serrana a morte de um bebê recém nascido vai se tornar caso de polícia. Em denúncia encaminhada para a Polícia Civil, foi informado que o bebê pode ter morrido por erro médico.
Segundo confirmado pela Polícia Civil (PCMG), uma denúncia foi encaminhada, informando que uma criança recém nascida veio a óbito na madrugada da última quinta-feira (3/2) no Hospital São José.
De acordo com a denúncia, a criança teria passado da hora de nascer, o que teria resultado na morte.
Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar a denúncia.
“Um inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos. Demais informações serão fornecidas posteriormente pois a investigação ainda é muito incipiente”. Informou a PCMG na nota encaminhada à imprensa.
A reportagem deste Popular tentou contato com a administração do Hospital São José, que por meio de nota informou que a conduta dos profissionais da unidade são baseados em evidências científicas, ressaltou que seus profissionais prestam assistência de qualidade, contudo, será iniciado imediatamente uma investigação dos fatos ocorridos.
Confira a nota na integra
“Em relação a conduta realizada no trabalho de parto seguimos os protocolos do Ministério da Saúde e as condutas dos nossos profissionais são baseados todos em evidências científicas.
Possuímos profissionais capacitados e equipamentos necessários para a realização de partos e que conforme nossos indicadores que podem comprovar as condutas e nos assegurar que prestamos assistência de qualidade.
De toda forma iniciaremos imediatamente , de acordo com as novas do Ministério da Saúde , investigação do ocorrido .
Em relação a declaração de óbito seguimos os protocolos rígidos e esta nos nossos registros a entrega da declaração de óbito a funerária de escolha da família conforme assinatura em nosso livro.
Sentimos muito o ocorrido e fica aqui nosso registro de extremo pesar para a família, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento”.