Policial
PMRv prende homem na MG-050 por porte ilegal: pistola e revólver carregados com munições
Um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) com uma pistola com dez munições intactas e um revólver carregado com três munições intactas e quatro deflagradas, na MG-050, durante a Operação Inconfidência. De acordo com a 7ª Cia de PMRv, o indivíduo de 37 anos relatou que viajava a trabalho e demonstrou nervosismo. Disse ainda ser caçador, atirador e colecionador (CAC), contudo não portava nenhuma documentação. Com informações de Viu Itaúna.
A abordagem ocorreu nesta quinta-feira (20) no km 148, em São Sebastião do Oeste. O boletim à imprensa afirma que a PMRv abordou uma picape Volkswagen Amarok, quando o homem relatou que estava retornando de Nova Serrana e seguia com destino à Franca, no interior paulista, em viagem a trabalho. Indagado sobre algum ilícito no interior do veículo, respondeu negativamente. Porém os militares observaram certo nervosismo.
Foi realizada busca veicular, sendo encontrada no interior do veículo duas armas de fogo: uma pistola Glock calibre 45, com um carregador municiado com dez munições intactas, e um revólver Taurus calibre 357 carregado com três munições intactas e quatro deflagradas.
O autor relatou ser CAC, contudo não portava nenhuma documentação.
“Por infringência ao art. 14 do decreto 11366/23, o autor foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Formiga, juntamente com as armas e munições”, afirma a 7ª Cia de PMRv.