Conecte-se Conosco

Divinópolis

PMRv apreende 45 barras de maconha e pistola na BR-494, após denúncia

Publicado

em

Créditos: Viu Itaúna

Dois homens foram presos e dois veículos apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) com 45 barras de maconha na tarde desta sexta-feira (18), na BR-494, em Divinópolis. De acordo com a 7ª Cia de PMRv, a abordagem ocorreu após denúncia de que os carros com placas de Uberlândia estariam deslocando de Nova Serrana para Divinópolis. No carro que seguia na retaguarda foram localizadas as drogas e uma pistola calibre 380, com três carregadores e uma munição, além de um rádio. Aos militares, os condutores disseram que só se pronunciariam na presença de advogado. Com informações de Viu Itaúna.

Durante operação preventiva, a PMRv recebeu informações de que os Volkswagen Up e T-Cross estariam deslocando de Nova Serrana com destino a Divinópolis com carregamento de drogas. De posse das informações iniciou-se rastreamento e intervenção de cerco e bloqueio no quilômetro 18 da BR-494.

“Ao avistarmos os veículos, nas proximidades do trevo de Perdigão o condutor do Up imprimiu maior velocidade ao notar a presença da viatura policial, sendo abordado pela equipe no cerco e bloqueio no Km 22 (Comunidade Do Choro). O condutor do T-Cross, de igual forma, imprimiu maior velocidade no mesmo sentido. Contudo, foi interceptado e abordado no Km 14, próximo a Grutinha”, afirma a 7ª Cia de PMRv.

Durante busca veicular no Up foi localizada uma tesoura pequena com resquícios de maconha e certa quantia em dinheiro.

Créditos: Viu Itaúna

No T-Cross haviam, no interior do porta-malas, duas caixas de papelão contendo 45 barras de maconha, um tablete da mesma substância de tamanho menor, uma pistola Taurus calibre 380, com três carregadores e uma munição. Sob o banco do motorista foi localizado um rádio HT e nas vestes do condutor, um tablete pequeno de maconha.

CONDUZIDOS À DELEGACIA Os abordados estavam ainda de posse de dois aparelhos de telefone celular. Indagados a respeito dos fatos, ambos relataram que só se pronunciariam na presença de advogado. Diante dos fatos, o material, os aparelhos telefônicos e os veículos foram apreendidos e os autores presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade