Minas

PM registra ocorrência de Comunicação Falsa de Crime em Onça do Pitangui

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, dia 26 de abril, na Praça da Bandeira, Centro, em Onça de Pitangui, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 46 anos por comunicação falsa de crime.

Os militares receberam uma ligação do solicitante de 46 anos, informando que o seu veículo Fiat Siena, de cor cinza, estaria sendo furtado naquele momento e que os dois autores do crime passariam naquele instante em frente ao Quartel da PM, com um caminhão guincho conduzindo o seu veículo.

O caminhão descrito, com o veículo em sua carroceria, foi abordado pelos militares no local indicado pelo solicitante, ocupado pelo motorista de 44 anos e o ajudante de 20.

Na abordagem os “suspeitos” informaram aos policiais que receberam ordens de seu patrão, proprietário do reboque onde trabalham, para pegarem o veículo do solicitante e leva-lo para o pátio da empresa em Divinópolis. Contudo, o solicitante tentou mudar o destino do automóvel, o que não é permitido sem autorização do proprietário do reboque. E então descontente com a negativa de seu pedido, o solicitante teria inventado a história do furto.

O solicitante de 46 anos compareceu ao local, insistindo na história do furto do seu automóvel pelo motorista e ajudante do caminhão e chegou a ameaça-los na frente dos policiais.

A esposa do solicitante, de 44 anos, relatou que está em fase de separação com ele, e que o automóvel em pauta está em seu nome e que pediu ao marido para mudar o destino do veículo, o que foi negado por ele.

Por fim, ficando claro que não houve o furto do veículo e sim um desacordo comercial com os funcionários do reboque e com a sua esposa, o solicitante recebeu voz de prisão por comunicação falsa de crime.

Foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência, o TCO, ficando o suspeito notificado a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado por aquele órgão. O veículo foi liberado para a sua esposa, proprietária titular do automóvel.

Tendência

Sair da versão mobile