Policial
PM realiza Operação Vesúvio para combater crimes a instituições financeiras
Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Militar (PM) com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou a Operação Vesúvio na cidade de Divinópolis, tendo como o objetivo principal, intensificar as ações de repressão qualificada direcionadas aos alvos suspeitos de envolvimento em ataques a instituições financeiras e caixas eletrônicos, além do combate ao tráfico de drogas.
A ação faz parte da operação “Canes Pacem Viarum” deflagrada pela Polícia Militar em todo o Estado, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e o Canil.
A Operação teve início às 06h e prolongou-se ao longo do dia, e contou com a participação de 48 policiais militares da 7ª RPM, 23º BPM, e 7ª Cia PM, BOPE, PMRv, além do apoio da aeronave COMAVE.
Segundo a PM três suspeitos foram presos durante a operação, entre eles dois suspeitos de Divinópolis com idades de 26 e 29 anos, e outro suspeito de Nova Serrana com mandado de prisão em aberto.
Três rapazes, com idades entre 26 e 29 anos, foram presos, dois deles em Divinópolis e o terceiro em Nova Serrana. A PM informou que o trio tem diversas passagens pela polícia, e que os indivíduos estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da polícia há meses. Com um dos jovens foi localizado um tipo de explosivo utilizado para estourar caixas eletrônicos.
Durante a operação foi realizado também, o cumprimento de um mandado de busca a apreensão na casa de um adolescente de 15 anos. Contudo, a polícia não informou o que foi apreendido.
Cabe ressaltar que, durante a operação foram realizadas diversas ações em busca de armas de fogo e drogas na cidade e nas rodovias da região através da abordagem de veículos.
De acordo com os dados fornecidos pela Polícia Militar, a operação obteve os seguintes resultados:
– Prisão de três alvos prioritários, suspeitos de envolvimento com ataques a instituições financeiras;
– Apreensão de um explosivo artesanal “metalon”, utilizado para explosões em caixas eletrônicos;
– Apreensão de uma motocicleta produto de crime;
– Apreensão de 80 porções de cocaína.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais
Fotos e mídia: Divulgação/PMMG