Meio ambiente

PM prende trio suspeito falsificar documentos para recebimento de indenizações indevidas de mineradora em Papagaios

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, dia 27 de agosto, no trevo de entrada principal de Papagaios, a Polícia Militar prendeu três pessoas sendo uma mulher de  33 anos e 02 homens de 27 anos, com documentos que os apontam como suspeitos de falsificações para o recebimento indevido de indenizações de uma mineradora.

As indenizações possivelmente seriam pagas em função de danos ambientais decorrentes do rompimento da barragem em Brumadinho, falsificação de receitas médicas e outras fraudes.

Os militares foram informados por uma supervisora de uma escola daquela cidade, localizada na Rua Hélio Figueiras Vasconcelos, Centro, de que uma mulher, se fazendo passar por parente de uma aluna de 17 anos, a havia pegado no estabelecimento de ensino, com a alegação de que adolescente estaria passando mal.

A supervisora desconfiou da situação, relatando que elas saíram em um táxi. Os militares abordaram o veículo táxi na entrada da cidade, sendo identificados como passageiros a suspeita de iniciais  K.G.P., de 33 anos e os indivíduos J.M.L., e A.C.B., ambos de 27, além da adolescente de 17.

Após ouvir o relato dos três suspeitos e a adolescente, que caíram em contradição várias vezes, foi constatado que a mulher K.G.P havia articulado um plano para que um dos suspeitos e a adolescente, recebessem indenizações da mineradora.

Para atingir este objetivo, a suspeita estava utilizando declarações falsas de endereço e outros documentos com indícios de falsificação, que foram encontrados com o trio.

Entre tais documentos estavam várias declarações em branco da Prefeitura Municipal de Maravilhas, duas declarações de endereço, com indícios de serem falsas, da adolescente em pauta e de um dos homens abordados, diversas receitas médicas de remédios comuns e controlados, em branco, com carimbo e assinatura de um determinado médico.

A mulher disse ainda aos policiais que já fez outras declarações de endereço falsas para a finalidade de fundamentar indenizações da citada mineradora e que geralmente ela recebe metade ou parte das indenizações.

Ainda segundo ela, uma das indenizações seria de R$6900,00.  A adolescente disse que iriam receber a indenização em Juatuba e que seus pais não sabiam da proposta da indenização em pauta, sendo todo o plano elaborado pela suspeita de 33 anos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio de infratores, por estelionato, falsidade ideológica, corrupção de menores e formação de quadrilha, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, com a adolescente e os materiais apreendidos

Foto: Imagem Ilustrativa

Tendência

Sair da versão mobile