Conecte-se Conosco

60º BPM

PM prende autor de lesão corporal e tem que usar gás de pimenta para dispersas tumulto em Nova Serrana

Publicado

em

Em Nova Serrana, uma ocorrência policial foi alvo de críticas de moradores do residencial Zé Bentinho na última quarta-feira (12/10). Segundo vídeo e áudios compartilhados nas redes sociais, uma abordagem da Polícia Militar (PM) com uso de gás de pimenta, enquanto ocorria uma festa no condomínio, inclusive com presença de crianças, causou danos a saúde de um bebê.

Diante das denúncias recebidas, este Popular entrou em contato com o setor de Comunicação Operacional do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a nossa equipe e informou que a intervenção militar ocorreu devido ao acionamento para prisão de um homem por lesão corporal.

Conforme nota encaminhada pela PM, a guarnição foi acionada para comparecer ao condomínio residencial “Ze Bentinho” devido a uma ocorrência de lesão corporal. No local, a vítima, sexo feminino, identificada com idade de 50 anos, relatou que havia sido vítima de agressões vindo a ser ferida na perna.

Seguindo na ocorrência, no interior do condomínio haviam várias pessoas, consumindo bebidas alcoólicas e com o som muito alto, estando entre as pessoas o suspeito das lesões indicado pela vítima.

Ao deslocar para fazer contato com o indivíduo, iniciou-se uma briga generalizada com arremesso de objetos, dentre eles garrafas de cerveja, na direção dos policias.

Para cessar as agressões e realizar a prisão do suspeito foi necessário o uso do instrumento de menor potencial ofensivo Gás de pimenta na direção dos agressores. Apos cessadas as agressões foi possível realizar a prisão do autor da lesão corporal.

Ainda de acordo com a PM, durante o atendimento da ocorrência, uma senhora relatou aos militares que sua filha teria inalado partículas remanescentes da substancia utilizada para dissipação da ocorrência.

Segundo os militares, “de imediato foi prestado assistência à criança, a qual foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendida pelo médico de plantão e liberada em perfeito estado de saúde. Ressalta-se que o gás de pimenta foi utilizado na direção dos autores das agressões, vindo a criança a ser atingida pela dissipação do gás no ar em via pública”.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade