Conecte-se Conosco

Policial

PM prende suspeito e vítima de sequestro em Pará de Minas

Publicado

em

Homem que foi vítima de ação dos criminosos tinha em seu desfavor mandado de prisão em aberto por ser foragido da justiça pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio

Na manhã do último sábado, 02 de novembro, em um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, a Polícia Militar (PM) prendeu um infrator de 52 anos, envolvido no sequestro e cárcere privado de um homem de 31 anos, que sofreu disparos de arma de fogo, na fuga do cativeiro e foi socorrido ao hospital de Pará de Minas. Outros dois autores do crime fugiram e estão sendo procurados.

O homem de 31 anos narrou aos policiais que veio do Estado de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, se hospedou em um hotel de Betim e se dirigiu com seu veículo Ford Fusion a um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, na companhia de dois homens que ocupavam um Fiat Siena, com o objetivo de comprar veículos.

Relatou ainda a vítima, que ao chegar no referido sítio, foi rendido pelos dois homens, armados com uma pistola e uma faca, os quais o amarraram e amordaçaram, sendo ameaçado e torturado para lhes entregar dinheiro.

Relatou também que pela manhã, conseguiu fugir do sítio, a pé e na estrada vicinal, pediu socorro ao condutor de uma caminhonete Fiat 147, que passava pelo local, mas que em determinado momento, os infratores chegaram em seu próprio veículo Ford Fusion e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, fugindo em seguida no veículo.

A vítima de 31 anos foi socorrida ao hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão direitas, onde ficou internado, consciente e estável.

Os militares conseguiram localizar o sítio em que se deu o cativeiro da vítima, onde encontraram o infrator de iniciais S.M.F., de 52 anos, o qual disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime, o qual conheceu quando ambos cumpriam pena na penitenciária Pio Canedo.

No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas à vítima, bem como fitas e cordas usadas para amarrá-los e outros materiais ligados ao crime.

Foi apreendida uma caminhonete Fiat Strada do suspeito de 52 anos, que por sua vez foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.

Posteriormente, ainda com a vítima internada e consciente, foram feitos novos levantamentos pelos militares que atuaram na ocorrência, em função de algumas contradições em seus relatos.

Foi então constatado através de contatos com a Polícia Militar do Estado de Rondônia, que a vítima havia dado nome e outros dados falsos, sendo constatada sua verdadeira identidade de iniciais M.A.V., de 33 anos, o qual é foragido da Justiça daquele Estado, condenado a mais de 32 anos, dos quais ainda restam 23 anos a cumprir, por tráfico de drogas e homicídio.

A vítima então recebeu voz de prisão, permanecendo internado no hospital, sob escolta policial. E ainda, cabe ressaltar que a PM continua o rastreamento aos dois suspeitos do crime de sequestro, cárcere privado e tortura, bem como ao veículo roubado da vítima, Ford Fusion, de cor preta, placa ERI-5355.

Os militares pedem a cooperação da população, sendo que quaisquer informações podem ser repassadas de forma anônima pelo disque denuncia unificado 181 ou pelo telefone 190.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade