60º BPM
PM apresenta resultados de 2022 e cidades do 60º BPM registram queda na criminalidade
No decorrer do ano de 2022, o 60º Batalhão desenvolveu estratégia exitosa na esfera da Segurança Pública, promovendo a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender nas cidades de Nova Serrana, Pitangui, Perdigão, Leandro Ferreira, Araújos e Conceição do Pará, municípios que integram a área da Unidade.
Foram desencadeadas diversas ações e operações com cientificidade, através da análise criminal e informações de inteligência policial militar, permitindo assim realizar ampliação da presença policial militar por meio da ocupação dos espaços urbanos e rurais com efetividade.
Torna imperioso ressaltar a integração com os Órgãos integrantes do sistema de defesa social, a sociedade civil organizada, Ministério Público e Poder Judiciário.
Em todos os municípios acima mencionados, ocorreu uma redução dos índices criminais em comparação com ano de 2021:
– redução de 14% de crimes violentos;
– redução 15% de roubos;
– redução de 55% de estupros;
– redução de 15% crimes na zona rural;
– redução de 8% de violência doméstica.
Além disso, nas atuações repressivas, foram alcançados os seguintes resultados:
– apreensão de 96 armas de fogo;
– apreensão de 35 armas brancas;
– 175 veículos produtos de crime recuperados;
– 300 foragidos da justiça recapturados.
Vale ainda destacar que foi alcançada a maior redução de crimes violentos dos últimos 10 anos.
Por fim, destacamos que o Sexagésimo Batalhão não medirá esforços no ano de 2023, visando sempre proporcionar um trabalho de excelência, sustentabilidade e efetividade na prestação de serviços de segurança pública para que as cidades pertencentes à área da Unidade sejam locais seguros para se viver, trabalhar e empreender.