Nova Serrana

PM apreende 09 toneladas de sabão em pó falsificado em Nova Serrana

Publicado

em

Em Nova Serrana a  Polícia Militar (PM) e realizou mais uma apreensão de Sabão em pó falsificado. A ação aconteceu na última quarta-feira, dia 04 de agosto. Um homem de 49 anos foi detido.

Conforme informado, os militares apreenderam na operação,  cerca de nove toneladas de sabão em pó falsificado. O produto foi localizado no bairro Industrial, e  eram comercializados com a embalagem de uma marca tradicional no mercado.

Segundo repassado pela  PM, o material foi descoberto durante a realização de uma Operação “Batida Policial”, quando os homens da lei visualizaram um indivíduo, identificado posteriormente com idade de  27 anos em atitude suspeita.

Ao ser abordado o suspeito informou aos policiais que seguia em direção ao trabalho, um galpão situado próximo ao local.

Diante dos fatos narrados, em continuidade as diligências os policiais se descolaram até até o galpão onde  23 pessoas trabalhavam. Os militares identificaram então que o local utilizado para fabricação/adulteração de sabão em pó de uma marca tradicional.

A PM também informou que no galpão havia infraestrutura para grande produção, como esteiras para embalar, aproximadamente 18 mil embalagens, empilhadeiras, balanças, cerca de 900 caixas e aproximadamente nove toneladas do produto.

Na ação dos militares um homem de 49 anos, que se identificou como gerente de produção, recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

Ainda segundo repassado a empresa responsável pela marca falsificada foi acionada e ficou encarregada de enviar um representante para assumir a propriedade da carga.

Cabe ressaltar que esta não é a primeira apreensão de sabão e pós falsificado em Nova Serrana. No dia 15 de junho, a Polícia Civil apreendeu mais de 50 toneladas do produto nos bairros Eldorado e São Sebastião.

Tendência

Sair da versão mobile