Bancos
PIX já foi normalizado, diz Banco Central após manhã de instabilidade em todo o país

Sistemas apareciam ‘fora do ar’ em apps de bancos. Banco Central diz que houve ‘problemas técnicos’ e que equipes atuaram rapidamente.
Clientes dos principais bancos do país enfrentaram problemas nesta segunda-feira (14) para acessar serviços digitais, incluindo o sistema PIX.
Em nota, o Banco Central confirmou que houve “problemas técnicos” na plataforma – mas disse que a situação foi resolvida ainda pela manhã.
O serviço DownDetector, que monitora falhas em sistemas virtuais a partir de informações de usuários, registrou picos na manhã desta segunda para o Banco Central e os maiores bancos comerciais do país.
Dos 12 sites brasileiros com maior índice de falhas, 11 eram de instituições bancárias ou de pagamento. Veja na imagem:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/9/2/BAMnuySzONPwdBs6jJcA/bancos.png)
Sistema DownDetector aponta falhas em sistemas virtuais de bancos nesta segunda — Foto: DownDetector/Reprodução
Ao longo da manhã, os apps de bancos apresentavam mensagens distintas para informar que o PIX não estava disponível.
O C6, por exemplo, dizia que o app estava passando por atualizações. Já o Bradesco informava que o PIX não estava disponível e sugeria que o cliente fizesse um TED.
Em nota, o Itaú Unibanco informou que “identificou uma instabilidade no sistema do PIX nesta segunda” e que monitorava o tema junto ao BC.
Também em nota, o Santander informou às 12h08 que o sistema já tinha sido restabelecido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/u/E/RYhtncQnqlRPRgCQ3qVA/whatsapp-image-2024-10-14-at-11.18.50.jpeg)
Tela do banco C6 indica que PIX estava indisponível na manhã desta segunda — Foto: Reprodução