Corpo de Bombeiros
Piloto do avião que caiu na capital é de Nova Serrana
Foi informado no fim da manhã desta segunda-feira, dia 21 de outubro, que o piloto do avião que caiu na capital mineira deixando três pessoas mortas e três feridas, é de Nova Serrana.
Conforme divulgado pelo portal R7, Allan Duarte, de 29 anos, morador em Nova Serrana, é o piloto da aeronave e foi encaminhado para o Hospital João XIII, em estado grave com cerca de 90% do corpo queimado.
As informações foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez o resgate do piloto encaminhando para a unidade hospitalar.
Informações repassadas a imprensa apontam que, além do piloto, outras duas pessoas ficaram feridas e também foram encaminhadas para a mesma unidade de saúde. As causas do acidente ainda são investigadas
Allan Duarte é filho de Deusedete Duarte da Silva, que contou ao portal R7 que o filho é piloto há 10 anos. Segundo a família, o jovem mora em Nova Serrana, e estava na capital mineira a trabalho.
Conforme informado pela família “ainda não temos muitas informações, mas o meu filho está no bloco cirúrgico, respirando por meio de aparelhos”. Ressaltou Desusdete.
De acordo com informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave não tem autorização para realização de táxi aéreo. Todavia, não é possível afirmar que o avião operava nesta categoria na hora da queda.