Minas
PF intercepta carga de 1,5 tonelada de maconha que iria para Divinópolis
Uma carga de uma tonelada e meia de maconha que seria levada para Divinópolis foi interceptada pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na noite da última segunda-feira (23/5) na MG-050, na altura de Piumhi, ambas cidades da região Oeste de Minas Gerais. As informações são do jornal O Tempo.
Segundo a PF, a droga estava em um caminhão baú que foi abordado no posto da corporação estadual. As investigações da corporação indicaram que o caminhão foi carregado na cidade de Cascavel, no Paraná, com implementos agrícolas e caixas com produtos variados.
Porém, durante as buscas, foi constado que dentro de parte das caixas estavam os 1.500 kg em tabletes da droga. Um homem de 33 anos, morador de Divinópolis, acabou preso em flagrante e confessou que receberia uma quantia em dinheiro para levar a droga até a cidade.
Ainda conforme a PF, o preso e as drogas foram levados para a delegacia da corporação no município, onde o suspeito foi autuado por tráfico interestadual de drogas, que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.
Ele foi encaminhado para o presídio de Divinópolis, onde ficará à disposição da Justiça.
Veja o vídeo e reportagem da Onda Oeste 100,3:
Foto: Divulgação / PMMG / PF