Esportes
Perto do Cruzeiro, Eduardo superou grave lesão no Botafogo em 2024
Eduardo se lesionou em julho e retornou aos gramados em outubro, quando muitos acreditavam que ele não jogaria mais em 2024
Em negociações avançadas com o Cruzeiro, Eduardo precisou superar grave lesão nesta temporada. O camisa 33 passou por cirurgia no reto femoral direito e ficou afastado dos gramados por mais de três meses. A lesão custou a titularidade para o meio-campista, que viu o atacante Jefferson Savarino assumir a função como armador do time.
Eduardo se contundiu no triunfo do Botafogo sobre o Vitória, em 11 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a previsão era de que o meio-campista poderia nem mesmo voltar a atuar em 2024. Contudo, ele deu a volta por cima e retornou aos gramados em 18 de outubro, no empate com o Criciúma, pela 30ª rodada.
Mesmo com a lesão, Eduardo fez 35 jogos nesta temporada, tendo marcado oito gols e dado quatro assistências. Já no ano passado, quando vivia grande fase e formava dupla com Tiquinho Soares, o meia entrou em campo em 49 oportunidades, balançou as redes 12 vezes e deu sete passes para gol.
Eduardo no Cruzeiro?
O anuncio de Eduardo no Cruzeiro poderá ser feito até mesmo nos próximos dias, tendo em vista o estágio das negociações. O contrato do meio-campista com o Botafogo se encerra em 31 de dezembro deste ano, o que facilita nas tratativas para o fechamento do negócio. Ele pode atuar tanto como segundo volante quanto como armador.
Carreira
Eduardo fez sua estreia como profissional em 2009, quando pertencia ao Desportivo Brasil e foi emprestado ao Ituano. Posteriormente, ele ainda passou por Fluminense e Grêmio Barueri, antes de ir para fora do país. No hemisfério norte, o meia jogou por Estoril-POR, Porto-POR, Nice-FRA, Al-Hilal-SAU, Al-Ahli-SAU, Al-Ahli Jeddah-SAU.
Foto: Vitor Silva/Botafogo – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/12/13/perto-do-cruzeiro-eduardo-superou-grave-lesao-no-botafogo-em-2024