Conecte-se Conosco

Esportes

Pepa tem no Cruzeiro 3º melhor início da carreira em ligas nacionais

Publicado

em

Pepa, técnico do Cruzeiro, durante treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte - Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico português tem campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas

O Cruzeiro instituiu como missão, além de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, conquistar uma vaga em competição sul-americana no ano que vem. Para isso, conta com o sucesso no trabalho do técnico português Pepa até o fim da temporada. Com informações de Itatiaia.

No comando do Cruzeiro, Pepa tem nos primeiros 14 jogos do Campeonato Brasileiro o seu terceiro melhor início de trajetória em ligas nacionais desde 2015. O que anima, também, o torcedor. O treinador soma até aqui 50% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas.

Levando em conta esse recorte de 14 jogos iniciais em outros trabalhos do treinador em ligas nacionais, o desempenho só é superado pelas campanhas nas duas últimas temporadas em que o treinador esteve no comando do Paços de Ferreira-POR, em 2020/2021 e 2021/2022, antes de o “mister” se transferir para o mundo árabe.

Em 2020/2021, quando Pepa dirigia o clube português, ele somou 64,2% de aproveitamento nos 14 primeiros jogos, com oito vitórias, três empates e três derrotas, no Campeonato Português. Já em 2021/2022, o treinador teve desempenho de 52,8% – seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas na Liga Portugal.

Os números de Pepa no Cruzeiro – Gustavo Piu/Itatiaia

Média igualada

Os 50% de aproveitamento nos 14 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro deste ano igualam o desempenho de 2015, quando Pepa treinava no Feirense-POR, na Segunda Divisão do Português. Naquela oportunidade, foram quatro vitórias, nove empates e uma derrota.

Aproveitamento de parte de cima da tabela

No ano passado, o clube que obteve 50% de aproveitamento ao fim do Campeonato Brasileiro, ficou na parte de cima da tabela da competição.

O Athletico-PR, por exemplo, somou 58 pontos em 38 jogos, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi exatamente de 50%, o que lhe garantiu vaga na Copa Libertadores, com a 6ª colocação no Brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade