Conecte-se Conosco

Esportes

Pentacampeão ‘se derrete’ por Matheus Pereira, do Cruzeiro e da Seleção: ‘O melhor’

Publicado

em

Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro e da Seleção Brasileira - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Matheus Pereira está a serviço da Seleção Brasileira após ser convocado pelo técnico Dorival Júnior

Pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Vampeta “se derreteu” por Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro e também da Seleção. Para o ex-volante, “MP10″ é o melhor camisa 10 do Brasil.

“Já merecia (convocação) antes. Ele é o melhor camisa 10… eu acho o Raphael Veiga um 10 um pouco diferente porque pode atuar como segundo volante e se movimenta muito. O Everton Ribeiro já está pra parar, jogou muitas vezes com a perna esquerda trocada”, afirmou Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

“Camisa 10 de origem no futebol brasileiro, estilo Alex, é o Matheus Pereira. Neste plantel da seleção, não tem ninguém que jogue como um 10 como ele joga. O Rodrygo pode vir por dentro, pode jogar de 10, pelo lado direito, de falso centroavante e pelo lado esquerdo. Mas, camisa 10 mesmo, no futebol brasileiro é só o Matheus Pereira. Não tem pra ninguém”, completou.

Matheus Pereira foi convocado na última sexta-feira (11) como substituto do meia Lucas Paquetá, do West Ham-ING. Após cartão amarelo, Paquetá foi suspenso automaticamente para jogo contra o Peru, às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira (15), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A Data Fifa se encerrará depois do jogo contra o Peru, e Matheus Pereira retornará ao Cruzeiro.

Matheus Pereira

Matheus Pereira é o destaque do Cruzeiro em 2024. O jogador soma 48 jogos, sendo 45 como titular, com nove gols e 13 assistências.

O Cruzeiro entrará em campo novamente contra o Bahia, às 21h30 da próxima sexta-feira (18). Os times se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vampeta

Hoje comentarista, Vampeta, de 50 anos, atuou profissionalmente de 1992 a 2011. Ele atuou por Vitória, PSV-HOL, VVV-Venlo-HOL, Fluminense, PSV novamente, Corinthians, Inter de Milão-ITA, Paris Saint-Germain-FRA, Flamengo, Corinthians de novo, Vitória mais uma vez, Kuwait-KUW, Brasiliense, Goiás, Corinthians, Juventus-SP e Osasco.

O “Velho Vamp” atuou pela Seleção Brasileira de 1998 a 2002. Foram 41 jogos, dois gols e dois títulos: Copa do Mundo de 2002 e Copa América de 1999.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/10/14/pentacampeao-se-derrete-por-matheus-pereira-do-cruzeiro-e-da-selecao-o-melhor

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade