Colunistas
Pelo interesse da oportunidade necessária
24Quem possui o hábito de navegar pelo Google encontra muita informação que não adianta pra nada. Mas, caso alguém tenha interesse, descobre entre algumas investigações, que a sociedade brasileira se mantém calada frente aos escândalos de corrupção por dois motivos: por interesse ou por necessidade.
Nem será preciso divagar pela enorme quantidade de explicações. Vamos ver a questão apenas no âmbito de Nova Serrana. Elegemos a atual administração por interesse ou necessidade? Muitos dirão que a necessidade de novas lideranças e oportunidades foi latente e contaminou milhares de pessoas que desejavam mudanças importantes.
A necessidade mostrava, que em algum momento um novo estilo de política deveria quebrar o troca-troca de prefeitos entre Paulo Cesar e Joel Martins. Aí entra o segundo motivo diretamente ligado ao interesse da população em assistir uma gestão sem vícios novos ou antigos.
Euzébio Lago chegou e entrou para a história política da cidade pelos dois motivos, ou seja, pela necessidade de “mexer o cozido pra não queimar” e pelo interesse de muitos em conquistar um pequeno espaço entre os benefícios políticos que se instalara no início de 2017.
Um ano e quatro meses depois vemos, que quase nenhuma das necessidades foram atendidas e muitos dos interesses foram frustrados. De um lado vemos saudosistas de Paulo e Joel e de outro encontramos os decepcionados com “Sua Majestade”, Euzébio Lago.
Fico me perguntando, todos os dias, o que foi que aconteceu? Nada de mais, caros leitores… Nada demais! Apenas, que os erros se repetem até que se aprenda a lição. Era preciso conhecer bem as tais necessidades e não apenas se embriagar com as possibilidades de uma gestão comprometida com os interesses da população.
Uma sabedoria diz, que o bom resultado só acontece, quando estamos preparados para abraçar as oportunidades. Não adianta qualquer oportunidade, quando não estamos preparados pra ela. Então é isso que acontece no momento em nossa cidade! As eleições geraram a oportunidade e não tinha ninguém preparado para aproveitá-la.
Assim, também, no inverso tínhamos gente preparada, mas a oportunidade não acompanhou o momento. Interesses e necessidades continuam vibrando na política de Nova Serrana para que novas fórmulas de tratar a coisa pública possam gerar oportunidades e que da próxima vez estejamos mais bem preparados… Pela necessidade e porque temos interesse, claro!