Esportes

Pedro Lourenço: ‘O que o Atlético fez com a torcida do Cruzeiro não se faz com ninguém’

Publicado

em

Pedro Lourenço durante entrevista à Itatiaia - Créditos: Emerson Pancieri/Itatiaia

Torcedores do Cruzeiro relataram que os banheiros da Arena MRV tiveram portas retiradas pelo Atlético. Local também não contava com papel higiênico e sabonete

Investidor da SAF do Cruzeiro e patrocinador do clube celeste e do rival, Atlético, o empresário Pedro Lourenço afirmou em entrevista à Itatiaia, nesta quarta-feira (25), que ficou indignado com o tratamento dado à torcida cruzeirense no clássico do último domingo, na Arena MRV. Pedrinho BH, como também é conhecido, contou que chorou de emoção pela vitória por 1 a 0 e de revolta pelo episódio no estádio atleticano. Com informações de Itatiaia.

No domingo, torcedores do Cruzeiro relataram que os banheiros da Arena MRV tiveram portas retiradas pelo Atlético. O local também não contava com papel higiênico e sabonete. Mulheres se queixaram muito de falta de privacidade.

“Eu estava indo para a casa da minha mãe, estava ouvindo a Itatiaia, e quando falou que não tinha porta nos banheiros, não tinha sabonete, papel higiênico, eu fui para casa muito chateado. O ser humano não merece isso. Nossa torcida não merecia passar por isso. Tinha muito tempo que eu não chorava pelo Cruzeiro, mas domingo, depois do jogo, eu chorei de emoção e indignação. O que o Atlético fez com a torcida do Cruzeiro não se faz com ninguém”, disse Pedro Lourenço.

Apesar de ser patrocinador do Atlético, mesmo sendo cruzeirense, Pedro Lourenço disse que não vai se envolver na polêmica entre os clubes. A direção do Cruzeiro recomendou aos torcedores celestes que procurem a Justiça para pleitear uma indenização.

“Tenho um relacionamento muito bom com o Sérgio Coelho (presidente do Atlético), que eu gosto, mas não conversei nem antes e nem depois. É uma coisa tão deprimente para gente como ser humano que é até difícil de conversar. Deixar isso para o pessoal do Cruzeiro, que está tomando as providências”, emendou Pedro.


Festa pela vitória na Arena MRV

Na visão do empresário, a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético deveria ficar apenas dentro de campo. Especificamente sobre a vitória celeste na casa do rival, Pedrinho admitiu ter ficado emocionado.

“Eu tenho o maior respeito pela torcida do Atlético. Eu respeito muito, tenho muitos amigos cruzeirenses, mas a diretoria do Atlético, o que ela faz, é um caso à parte. Eu pretendo não ir lá. Vamos cuidar por aqui mesmo. Para o cruzeirense, ganhar do Atlético, na situação em que estávamos, com um gol contra, não tem nada melhor. É tudo que a gente queria. Mostra que o jogo é dentro do campo”, concluiu Lourenço.

Atlético estimou prejuízos com depredações

Após o clássico, a diretoria do Atlético fez uma vistoria para contabilizar os prejuízos com a depredação do setor utilizado pela torcida do Cruzeiro na Arena MRV.

O Atlético estimou que terá um prejuízo de cerca de R$ 150 mil após depredações e atos de vandalismo da torcida do Cruzeiro no clássico. O clube divulgou um balanço dos atos de vandalismo no estádio:

  • 285 cadeiras foram quebradas;
  • sete catracas foram totalmente danificadas;
  • quatro catracas parcialmente danificadas;
  • uma câmera de monitoramento foi destruída;
  • um alarme de banheiro quebrado;
  • um vaso sanitário quebrado.

Os cruzeirenses ainda colaram diversos adesivos provocativos em seu setor. O Atlético informou que não poderá abrir o portão 20, dos visitantes, na próxima partida em casa, no sábado (28), diante do Fluminense, por conta dos danos. Os torcedores do Fluminense só terão acesso pelo portão 19.

Tendência

Sair da versão mobile