Conecte-se Conosco

Esportes

Pedrinho projeta investimento no Cruzeiro em 2025 e cita Sul-Americana

Publicado

em

Pedro Lourenço, empresário e sócio majoritário do Cruzeiro - Foto: Matheus Muratori/Itatiaia

Cruzeiro está na semifinal da Sul-Americana e ocupa a oitava posição do Brasileirão

Sócio majoritário do Cruzeiro, Pedro Lourenço projetou investimento no clube em 2025 e fez uma citação à Copa Sul-Americana. Pedrinho disse que a equipe “pularia um degrau” em caso de conquista da competição internacional.

“Para o ano que vem, nós pretendemos dar uma melhorada no nosso clube. Estamos trabalhando para ver se chegamos à final da Sul-Americana, e chegando com chances de ganhar a gente pula um degrau, que seria muito importante para o Cruzeiro nesse momento de transição”, disse Pedrinho, em evento empresarial nesta terça-feira (1º) em Belo Horizonte.

Pedrinho se tornou acionista majoritário do Cruzeiro em abril de 2024, ao comprar as ações do ex-jogador Ronaldo. Após a chegada do novo sócio, o time cruzeirense ganhou sete reforços na janela de meio de temporada.

Foram eles: Cássio, goleiro; Jonathan Jesus, zagueiro; Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, volantes; e Lautaro Díaz e Kaio Jorge, atacantes.

O Cruzeiro disputará a semifinal da Sul-Americana contra o Lanús-ARG. O jogo de ida será em 23 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte, com a volta uma semana depois, em La Fortaleza, em Lanús.

Até o início da semi, o Cruzeiro seguirá na disputa do Brasileirão. O time celeste ocupa a oitava posição, com 43 pontos em 28 jogos. Um objetivo da equipe é garantir vaga na Copa Libertadores de 2025.

A classificação pode se dar por dois meios: conquista da Sul-Americana ou terminar o Brasileirão, pelo menos, entre os seis primeiros colocados.

Pedro Lourenço, empresário e sócio majoritário do Cruzeiro – Foto: Matheus Muratori/Itatiaia/ Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/10/01/pedrinho-projeta-investimento-no-cruzeiro-em-2025-e-cita-sul-americana

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade