Acidente
Pedras de granizo do tamanho de bola de tênis ferem mais de 100 na Itália
Chuva causou uma morte e mais de 500 ligações emergenciais na região Norte do país
Ao menos 100 pessoas ficaram feridas por uma chuva de granizo composta por pedras do tamanho de bola de tênis. O trágico episódio aconteceu durante a noite desta quarta-feira (20) na região Norte da Itália. Com informações de O Tempo.
Segundo informações da CNN, a tempestade atingiu os moradores de surpresa. As bolas de granizo tinham cerca de 10 cm de diâmetro e caíram nas ruas de Veneto.
Assista ao vídeo:
❌❌❌ LA DEVASTAZIONE DELLA GRANDINE IN VENETO! ❌❌❌
❄️ La grandine caduta è stata assolutamente fuori dal comune, fino a 10 cm di diametro.
👉 Inserirò in mattinata tutti i comuni colpiti dalla grandine nello Stato di Emergenza Regionale firmato ieri per il Bellunese. pic.twitter.com/YFnlM8guXA
— Luca Zaia (@zaiapresidente) July 20, 2023
Durante a chuva, os serviços de emergência locais receberam mais de 500 pedidos de ajuda das pessoas. Além de danos materiais, danos corporais foram amplamente registrados pela proteção civil regional de Veneto.
“A onda de mau tempo, depois de ter atingido as nossas regiões montanhosas, atingiu agora também as planícies, causando ferimentos em algumas pessoas”, disse o presidente regional Luca Zaia. Ele também relatou que a maior parte dos ferimentos foi causado por vidros partidos e escorregamento de pessoas nas pedras de granizo.
A tempestade deixou, até o momento, uma vítima fatal. Um homem de 53 anos andava de bicicleta após ser atropelado por um carro dirigido pela própria esposa.
A chuva de granizo na Itália acontece no mesmo período que o país, juntamente com Espanha e Grécia, enfrentam um intenso calor. Roma, por exemplo, atingiu o novo recorde nesta terça-feira (25) atingindo 41 graus Celsius. (Com informações de CNN)